Instituto: Instituto Politécnico de Bragança (IPB)
Formato: Presencial
Duração: 1,5 anos
Objectivos:O mestrado em Administração Autárquica visa criar ativos com a capacidade de interagir com as problemáticas da governação local. A concentração de responsabilidades na produção de bens e serviços públicos a nível local, o aumento da complexidade e da exigência de eficiência acrescida na governabilidade urbana, requer recursos humanos capazes de promover soluções eficientes devidamente conformadas com a lei e promovendo um regime urbano de cooperação entre os sectores da sociedade. Administração Pública e Direito.
Instituto: Instituto Superior De Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)
Formato: Presencial
Duração: 2 anos
Objectivos:Aprofundar competências sobre as matérias da Administração Pública nas suas múltiplas vertentes, permitindo reforçar capacidades para desenvolver funções de direção e para a tomada de decisão na Administração Pública.
Instituto: Instituto Superior De Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)
Formato: Presencial
Duração: 2 anos
Objectivos:Aprofundar competências sobre as matérias da Gestão Pública e das Políticas Públicas nas suas múltiplas vertentes, permitindo reforçar capacidades para desenvolver funções de direção e para a participação em órgãos de estudos e de execução, de tomada de decisão na Administração Pública.
Objectivos:O Mestrado em Administração Pública visa responder a um dos maiores problemas da Administração Pública portuguesa: a carência de recursos humanos qualificados, aptos a exercerem eficaz e eficientemente a gestão de Serviços e Empresas Públicas, em diferentes domínios e níveis organizacionais.
Objectivos:Este Mestrado proporciona uma formação sólida teórica e empírica nos domínios da Administração Pública e das Políticas Públicas, permitindo analisar, avaliar e compreender criticamente a Administração Pública em todos os seus níveis – políticos, institucionais/ organizacionais e operacionais –, bem como a conceção, a implementação e a avaliação de Políticas Públicas.
Objectivos:O Mestrado em Gestão visa formar profissionais altamente qualificados, dotados de conhecimento estratégico e ferramentas que lhes permitam desenvolver a sua carreira num contexto científico ou profissional altamente competitivo, com novos desafios associados a uma maior internacionalização, digitalização, e preocupação com a sustentabilidade.
Objectivos:Para o aluno mais vocacionado para a investigação e que considere a continuação dos estudos para o 3.º ciclo, o mestrado deverá ser conduzido com vista à elaboração de uma dissertação. Para o aluno que pretenda uma maior ligação à aplicação das políticas públicas em projetos associados a instituições concretas, o mestrado será orientado para a elaboração de um projeto para uma instituição (pública ou não lucrativa) de que resultará um trabalho de projeto. Para o aluno que pretenda uma inserção na vida ativa, o mestrado será finalizado com um estágio de que resultará um relatório.
Instituto: Instituto Politécnico de Bragança (IPB)
Formato: Presencial
Duração: 2 anos
Objectivos:O curso de mestrado visa dotar os alunos de uma formação que lhes permita trabalhar na Administração Pública, particularmente no âmbito da governação autárquica, na esfera do sector empresarial local bem como promover formação académica a profissionais que no exercício da suas funções públicas e privadas necessitem de interagir com a esfera pública privada. Para além da orientação nacional, o curso de mestrado visa captar e responder a um público regional, muito específico, fundamental face às novas orgânicas existentes e funcionalidades orgânicas inerentes.
Objectivos:O mestrado é uma formação avançada que tem por objetivo desenvolver as seguintes competências: Capacidade de diagnosticar e resolver problemas inerentes à gestão de topo das empresas; Capacidade de efetuar investigação científica no âmbito da gestão. Este curso qualifica os formandos para desenvolver atividade profissional como: quadros superiores e de gestão de topo das empresas públicas e privadas; diretores e outras posições superiores da administração pública; e docentes do ensino superior.